O treinador admitiu que pertence a um "grupo de risco", por ter tido uma doença grave em 2000, e disse que, apesar de ter seguido todas as regras de higiene na sua saída, não estará no treino desta quinta-feira, nem no jogo de sábado.
Não começa bem a aventura do técnico de 48 anos no comando do Augsburgo. Contratado em março, dias antes da suspensão da Bundesliga devido à pandemia, e faria, no sábado, a estreia à frente do Augsburgo, que recebe o Wolfsburgo, em jogo da 26.ª jornada da liga alemã.
A Bundesligase prepara-se para ser o primeiro grande campeonato a retomar a atividade, mas há clubes que ainda têm dúvidas sobre o regresso aos relvados. Há mesmo emblemas, Como o Borussia Dortmund, onde joga o português Raphael Guerreiro, disse cujo diretor desportivo decidiu libertar de jogar dor os futebolistas que não o queiram fazer.
A Bundesliga
"Se alguém tem dúvidas ou medo olharemos para a situação de forma racional e damos a liberdade de não jogar", referiu o diretor desportivo do Borussia Dortmund, segundo classificado da Liga alemã, a quatro pontos do líder Bayern Munique.
O campeonagto alemão recomeçará no sábado com jogos à porta fechada, 66 dias após a paragem e com um plano rigoroso de prevenção de contágios da covid-19, com o objetivo de terminar a competição no último fim de semana de junho.
Bárbara Azevedo
Se alguém tem dúvidas ou medo vírgula - não é obrigatório mas fica talvez melhor, ajuda a respirar.
ResponderEliminar